30 março 2014

AINDA TESTANDO A POSTAGEM

Há um tempo atrás me rendi a trilogia mais comentada dos últimos tempos, 50 tons de cinza de E. L. James. Me rendi em partes, li apenas o primeiro livro da serie e adianto que não pretendo dar continuidade a essa leitura (até hoje me arrependo de ter desperdiçado meu suado dinheirinho com esse monte de baboseira). Sei que muita gente vai pensar "como ela pode julgar o livro sem ter lido a saga completa?", aos que pensam assim tenho uma solução:  Me enviem os demais livros da trilogia por sedex ^^, quem sabe assim eu não leia? Haha.
Acredito que esse livro não é novidade para ninguém. Muitos já devem ter lido e quem não leu com certeza já ouviu falar e sabe do que se trata. Partindo deste pensamento suponho que não seja necessário detalhar a historia para vocês, correto? Sendo assim, vamos direto ao ponto...Estava ansiosa por esta leitura e acabei criando muita expectativa em cima do mesmo. Desde o seu lançamento no Brasil tive intenção de compra-lo, mas, sempre que visitava alguma livraria acabava encontrando algum titulo mais atraente. E assim fui adiando e adiando, até que um belo dia, em uma das minhas visitas a Saraiva finalmente comprei o meu tão desejado Cinquenta Tons.
Comecei minha leitura no dia seguinte e confesso que estava eufórica e super animada com minha mais nova aquisição "literária". Também estava bastante curiosa diante de todo o zunzunzum que este livro causou/tem causado. Infelizmente me decepcionei com esta leitura, e, não consigo entender quando vejo alguém recomendando/elogiando o livro. Mas não julgo, cada um tem seu gosto e respeito isso. Embora neste caso acredito que seja mau gosto,
Na minha opinião, cinquenta tons de cinza é um livro massante, tosco e sem noção. Sua historia,  - ou melhor a falta de história -  é irritante, falha, patética e fútil.  São mais de 400 paginas de pura enrolação e "encheção de saco". Além das falhas na história o livro é mal escrito e  trás um linguajar chulo, vazio e vulgar, repleto de palavrões desnecessários e diálogos mal construídos. Perdi a conta de quantos "puta merda" li no decorrer da narrativa. Até ai ok, o que é um puta merda perto de uma frase como "Até seu cu vai precisar de treinamento" (risos, risos e mais risos), seria cômico se não fosse bizarro. Não que eu estivesse esperando encontrar em 50 tons um romance água com açúcar, com versos e declarações de amor, mas vamos combinar que a autora poderia ter se expressado melhor em diversas situações.  

Um comentário: